Em estudo divulgado nesta sexta-feira (10), o Ibope Media, empresa de
pesquisas, informou que 48% das mães brasileiras já estão conectadas à
internet. O critério utilizado pelo instituto para definir o acesso das
mães foi se elas navegaram na rede nos sete dias anteriores à pesquisa.
Entre as mães conectadas, o estudo afirma que 39% delas acessam a rede
em busca de informações, enquanto 29% disseram navegar na rede para
acessar conteúdos relacionados a entretenimento. Num recorte da pesquisa
com apenas mães que trabalham, o Ibope Media detectou que 46% acessam a
rede para se informarem e 27% utilizam a rede para se divertirem.
"A internet, além de proporcionar entretenimento e informação, é ainda
uma ferramenta facilitadora das inúmeras tarefas do dia a dia; as mães
que acessam a internet regularmente, em média, passam 2h05 conectadas em
um dia típico", afirma Juliana Sawaia, executiva do Ibope Media, em
comunicado à imprensa.
Em ordem, as atividades mais realizadas na internet pelas mães são:
enviar e receber e-mails (84%), acessar redes sociais (75%), ler
notícias (67%), trocar mensagens instantâneas (59%) e consultar mapas e
endereços (57%). No caso específico das plataformas sociais, 59%
afirmaram ter publicado ou atualizado conteúdo recentemente.
Dentre as atividades menos populares entre as mães, o estudo do Ibope
Media destaca a consulta de previsão de tempo ou sites de educação
(39%), a visita a sites de saúde (46%) e assistir ou baixar fotos e
vídeos (56%).
Apesar da grande presença das mães da internet, a mídia mais consumida
por elas é a TV (97%). Depois vem o rádio (71%), jornal (40%), TV por
assinatura (35%) e revistas (33%).
Fonte: Info.
Nenhum comentário:
Postar um comentário