A Vivo lançou nesta segunda-feira, 13, um serviço
que oferece ligações gratuitas a clientes como recompensa pela exposição
à publicidade. Com o nome de Chamada Patrocinada, o serviço dá até um
minuto de ligação por dia para chamadas locais para telefones fixos ou
para outros celulares. Para isso, o usuário precisa ouvir uma mensagem
publicitária de 15 segundos. O primeiro anunciante é usar o serviço é a
Unilever, com uma campanha do amaciante Fofo Concentrado criada pela
agência digital F.biz. Serviços da Telefônica/Vivo, como o curso de
idiomas Kantoo, também farão campanhas com a Chamada Patrocinada.
Para acessar o serviço, o cliente precisa discar *4040 e, caso aceite
ouvir a mensagem publicitária, pode depois digitar o número de telefone e
fazer a ligação gratuita com duração de até um minuto. Os anunciantes
podem escolher expor a campanha para toda a base de usuários da
Telefônica/Vivo ou para apenas uma amostra segmentada, de acordo com o
perfil de consumidor que se pretende atingir.
Análise
O patrocínio de chamadas de telefonia celular é uma ideia antiga,
experimentada principalmente em mercados asiáticos. No Brasil, o projeto
mais próximo disso é a oferta de minutos em programas de fidelidade de
marcas diversas, através de plataformas como a Minutrade.
O uso
do celular como canal de relacionamento para grandes marcas será tema de
painel no Tela Viva Móvel deste ano, que acontecerá esta semana, nos
dias 16 e 17 de maio, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O painel terá participação de executivos do Bradesco, da Ford e do
Magazine Luiza. Para maiores informações sobre a agenda do seminário e
inscrições, acesse www.telavivamovel.com.br.
Reformulação
A Telefônica/Vivo lançou também nesta segunda-feira uma nova versão do
portal de busca de empresas Perto de Você. Agora o site conta com
parceria com o serviço de localização de estabelecimentos Apontador e
traz nova interface e versão atualizada do guia online. O portal é
voltado para pequenas e médias empresas e tem versão também em
aplicativos para iOS e Android.
Fonte: Mobile Time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário