Em evento realizado na noite de ontem para anunciantes, Eric
Schmidt, presidente do conselho executivo do Google, foi categórico em
suas declarações: segundo ele, a “batalha” travada entre o Youtube e a
televisão já é algo que está no passado porque o site de vídeos já
superou o modo tradicional de ver TV.
Superando a marca de 1 bilhão de visitantes únicos por mês,
o Youtube pretende expandir ainda mais sua presença global. Para
Schmidt, o objetivo do site é alcançar os países subdesenvolvidos que
começam a popularizar o serviço de banda larga. “O futuro é agora.
Esperem para que esse número suba para 6 ou 7 bilhões de visualizações”,
disse.
O executivo também afirmou que o serviço de vídeos não
pretende seguir a mesma lógica da televisão convencional. “Devemos
pensar em algo novo, para programar, organizar e construir novas
plataformas”, afirmou. Para isso, o Youtube aposta em seu alcance global
e massivo de audiência, além da interatividade e personalização da
experiência do usuário.
O evento, que aconteceu em Nova York, faz parte da NewFronts, organizada
por empresas de mídia digital para promover os seus serviços e vender
anúncios. Na noite de ontem, o Youtube também anunciou a venda do canal
teen Awesomenss TV, comprado pelo valor inicial de 33 milhões de dólares
pela DreamWorks.
Fonte: Info.
Nenhum comentário:
Postar um comentário