Em constante crescimento, o mercado de comércio eletrônico no Brasil deve bater novo recorde de vendas este ano ao superar 50 milhões de consumidores virtuais, segundo dados da e-bit.
As vantagens em se comprar pela internet são inúmeras, com
diversas ofertas de produtos, serviços e pagamentos em um só lugar.
Dados da Nielsen Company apontam que 77% dos empreendedores da América
Latina apostam na internet como o canal mais rentável de vendas para um
negócio.
Mas para as pequenas empresas de e-commerce a realidade não é tão
simples. As atuais plataformas para desenvolvimento de lojas virtuais
possuem alto custo para implantação, cobram participação sobre as vendas
ou não dispõem de ferramentas gratuitas e práticas para que o
empreendedor seja independente ao gerir sua loja.
Percebendo a oportunidade para o setor, três amigos fundaram a startup Loja Integrada
e desenvolveram uma plataforma que possibilita à micro e pequenas
empresas criarem gratuitamente suas próprias lojas virtuais rapidamente e
sem complicações.
“Sabíamos que havia mercado. Há muita gente querendo
empreender no Brasil, mas faltavam recursos e oportunidades para isso”,
disse Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada.
Caetano se juntou então a dois programadores, Udlei Nattis e
Jonatas Oliveira, que também têm experiência no setor de e-commerce, e
desenvolveram a plataforma da Loja Integrada.
O serviço foi lançado na última semana, mas existe há três
meses em fase de testes. Por meio do site da Loja Integrada, o
empreendedor se cadastra e pode escolher dentre uma das opções de
planos.
Os modelos para a criação de uma loja são iguais e só muda o
limite de produtos cadastrados permitidos. A startup também apostou em
um formato agressivo com uma opção gratuita, que permite incluir até 50
produtos.
Segundo o diretor, o objetivo também é ajudar pessoas que
vivem das vendas online. "Hoje há cerca de 130 mil familias que dependem
do Mercado Livre, por exemplo, até por uma questão de custo
operacional. Mas se trata de uma ferramenta mais limitada e este é o
nosso principal diferencial", disse.
A plataforma não cobra comissões de vendas por porcentagem ou
por visualizações de página. Atualmente há 2.878 lojas cadastradas,
sendo que 85% delas optaram pela versão gratuita. "As 15% restantes
cobrem os ônus dessa maioria”, afirma Caetano.
A ferramenta também traz recursos agregados ao plano como usar
endereço URL próprio, controle de estoque, suporte técnico, otimização
da loja em sites de busca e diversas opções de formas de pagamento. O
empreendedor também pode optar por criar uma loja no Facebook
gratuitamente.
“É o lance do pequeno ser sustentável. A ferramenta é no
estilo ‘faça você mesmo’ e em apenas 5 minutos uma página pode ficar
pronta", disse Caetano.
O foco agora é finalizar a plataforma para dispositivos
móveis. “Estamos desenvolvendo um template de design responsivo, que se
adapta à tela de vários aparelhos. Ainda neste mês sairá a versão para
dispositivos móveis”, afirmou Caetano.
A startup espera nos próximos seis meses chegar a 10 mil lojas
cadastradas. E para os próximos dois anos a pretensão é alcançar 60 mil
páginas de comércio eletrônico gerenciadas pela plataforma.
Fonte: Info.
Nenhum comentário:
Postar um comentário