3 de mai. de 2013

MS finaliza migração para o Outlook e encerra Hotmail.

A Microsoft anunciou que finalizou a migração de todos os usuários do serviço de e-mail Hotmail para a nova interface do Outlook.com
Segundo a empresa, em fevereiro deste ano, quando saiu da fase preview, o Outlook.com possuía 60 milhões de usuários. Agora, mais de 400 milhões de contas já estão ativas no novo serviço. 
A migração do Hotmail para o Outlook teve início em julho de 2012, quando a Microsoft lançou o novo e-mail e anunciou a atualização de seus antigos serviços para a nova interface do Windows 8. O mesmo ocorreu com o MSN nesta semana. 
A partir de agora, ao acessar o e-mail pelo Hotmail, o usuário será encaminhado para a nova interface do serviço Outlook.com. E todos os antigos contatos, senha e endereço de e-mail “@hotmail.com” serão mantidos, sem necessidade de mudar para “@outlook.com”. 
Novidades - A Microsoft também adicionou melhorias e funcionalidades ao Outlook.com. Será mais fácil agora enviar um e-mail usando outra conta e uma integração mais completa com o SkyDrive. 
Sempre foi possível enviar e receber e-mails de outras contas no Outlook. Mas normalmente no campo enviado aparecia a mensagem “em nome de”. Agora será possível agora definir se uma conta de outro endereço é utilizada para enviar ou apenas receber mensagens. 
Assim, a Microsoft exclui os e-mails de serem enviados como “em nome de” e exibe somente o endereço desejado. A empresa afirma que isto será possível em serviços que ofereçam acesso POP ou IMAP. 
A integração com o SkyDrive, por sua vez, permitirá anexar diretamente a uma mensagem do Outlook arquivos armazenados no serviço na nuvem da Microsoft. O recurso é similar à integração do Gmail com o Google Drive, por exemplo. 
As imagens ou documentos anexados do SkyDrive aparecem no corpo da mensagem, facilitando a edição e gerando automaticamente links que permitem ao destinatário do e-mail acessar os conteúdos. 
De acordo com a Microsoft, as novidades serão implementadas ao longo das próximas semanas para todos os usuários.

Fonte: Info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário