28 de ago. de 2013

Google Glass ajuda médico a consultar colegas durante cirurgia.

Há dois meses, um médico usou o Google Glass para transmitir uma cirurgia simples que ele fazia, dando pista sobre mais uma das possibilidades que os óculos inteligentes proporcionam. Agora, outro médico realizou um procedimento usando o dispositivo, mas deu um passo a mais.
O dr. Christopher Kaeding, de Ohio, nos Estados Unidos, não estava apenas filmando e transmitindo a cirurgia. Ele também se consultava com quem o assistia remotamente.
O procedimento foi feito no Centro Médico Wexner, da Universidade Estadual de Ohio, onde vários estudantes puderam acompanhar por seus laptops, assim como um dos colegas de Kaeding, com quem ele conversava durante o trabalho.
Há uma aposta de que futuramente o Glass deverá ser usado normalmente por profissionais da área da saúde. O médico pode, por exemplo, pedir a assistentes que providenciem informações ou exames adicionais sem ter de parar o que estiver fazendo.
"Para ser honesto, uma vez começada a cirurgia, muitas vezes eu me esqueci de que o dispositivo estava aqui", disse Kaeding à Fox.

Fonte: Olhar Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário