O Omnicom Group e o Publicis Group, segunda e terceira maiores
empresas de propaganda do mundo, respectivamente, estão perto de um
acordo de fusão, disse uma fonte com conhecimento do negócio, que criará
uma gigante de US$ 30 bilhões.
Se um acordo for finalizado, ele será anunciado como uma fusão de
iguais. Cada uma das duas empresas tem valor de mercado de US$ 16
bilhões. O presidente-executivo do Omnicom, John Wren, e o CEO do
Publicis, Maurice Levy, deverão ser co-CEOs da companhia combinada,
segundo a fonte.
A Omnicom, cujas agências incluem BBDO, TWBA Worldwide e o comprador
de mídia OMD, trabalha para empresas como McDonald's e PepsiCo. O
Publicis é proprietário da Leo Burnett e Saatchi & Saatchi, bem como
do comprador de mídia Starcom Mediavest. Os clientes do grupo incluem
L'Oreal, Procter & Gamble e Renault.
A receita combinada das duas companhias será de US$ 23 bilhões, com
base nos números de 2012 de cada companhia. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Info.
Nenhum comentário:
Postar um comentário