21 de jun. de 2013

Focada em "amigos reais", rede social Tuenti chega ao País.

Após um ano de testes no Brasil, uma das maiores redes sociais espanhola Tuenti ganhou sua versão defnitiva no País. Lançado em julho do ano passado na América Latina, a ferramenta, que valoriza a interação com amigos reais, tem como foco a privacidade e a segurança.
O principal diferencial do Tuenti é que os perfis não são indexados em buscadores como Google e as opções de privacidade padrão do serviço são as máximas: informações pessoais e fotos podem ser visualizadas apenas por amigos.

O nome da plataforma, "Tuenti", é um trocadilho com a expressão em espanhol "tu entidad" ("sua identidade") e a palavra inglesa "twenty" ("vinte"). Depois de analisar milhões de mensagens, a empresa comprovou que a maioria dos usuários se comunica com somente 20 pessoas, e que 90% das mensagens enviadas sempre têm como destinatários alguns poucos amigos.
A rede social aceitava novos membros apenas com convites, o que não acontece mais hoje, com 10 milhões de usuários únicos na Espanha (6 milhões deles pelo celular), onde supera sites como Google e Facebook em tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário