Após um ano de testes no Brasil, uma das maiores redes sociais espanhola Tuenti
ganhou sua versão defnitiva no País. Lançado em julho do ano passado na
América Latina, a ferramenta, que valoriza a interação com amigos
reais, tem como foco a privacidade e a segurança.
O principal diferencial do Tuenti é que os perfis não
são indexados em buscadores como Google e as opções de privacidade
padrão do serviço são as máximas: informações pessoais e fotos podem ser
visualizadas apenas por amigos.
O nome da plataforma, "Tuenti", é um trocadilho com a
expressão em espanhol "tu entidad" ("sua identidade") e a palavra
inglesa "twenty" ("vinte"). Depois de analisar milhões de mensagens, a
empresa comprovou que a maioria dos usuários se comunica com somente 20
pessoas, e que 90% das mensagens enviadas sempre têm como destinatários
alguns poucos amigos.
A rede social aceitava novos membros apenas com
convites, o que não acontece mais hoje, com 10 milhões de usuários
únicos na Espanha (6 milhões deles pelo celular), onde supera sites como
Google e Facebook em tráfego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário