Após o Instagram atualizar o seu aplicativo,
permitindo aos usuários postarem vídeos de até 15 segundos, mais de 5
milhões de pequenas produções já foram postadas na rede social.
Segundo o site americano Cnet, durante a final da NBA, disputada
entre as equipes do Miami Heat e San Antonio Spurs na noite da última
quinta-feira, aproximadamente 40 horas de vídeos foram postadas por
minuto na rede social.
Durante a apresentação realizada na quinta-feira, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, afirmou que as alterações no Instagram fazem parte da estratégia da empresa de fortalecer os seus negócios no mercado mobile.
“Quando adquirimos o Instagram, uma equipe de doze pessoas
desenvolvia este aplicativo para um público de 20 milhões de usuários.
Agora, nós triplicamos esse time e o serviço conta com mais de 100
milhões de usuários”, disse Zuckerbeg. Em abril do ano passado, o
Facebook adquiriu o Instagram em uma negociação de cerca de 1 bilhão de
dólares.
De acordo com Kevin Systrom, criador do Instagram, o aplicativo conta
com 130 milhões de usuários e possui 16 bilhões de fotos
compartilhadas. Ao que parece, a tendência deverá ser a mesma com os
vídeos postados pelos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário