21 de jun. de 2013

Em 24 horas, usuários postam 5 milhões de vídeos no Instagram.

Após o Instagram atualizar o seu aplicativo, permitindo aos usuários postarem vídeos de até 15 segundos, mais de 5 milhões de pequenas produções já foram postadas na rede social. 
Segundo o site americano Cnet, durante a final da NBA, disputada entre as equipes do Miami Heat e San Antonio Spurs na noite da última quinta-feira, aproximadamente 40 horas de vídeos foram postadas por minuto na rede social. 
Durante a apresentação realizada na quinta-feira, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, afirmou que as alterações no Instagram fazem parte da estratégia da empresa de fortalecer os seus negócios no mercado mobile. 
“Quando adquirimos o Instagram, uma equipe de doze pessoas desenvolvia este aplicativo para um público de 20 milhões de usuários. Agora, nós triplicamos esse time e o serviço conta com mais de 100 milhões de usuários”, disse Zuckerbeg. Em abril do ano passado, o Facebook adquiriu o Instagram em uma negociação de cerca de 1 bilhão de dólares.
De acordo com Kevin Systrom, criador do Instagram, o aplicativo conta com 130 milhões de usuários e possui 16 bilhões de fotos compartilhadas. Ao que parece, a tendência deverá ser a mesma com os vídeos postados pelos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário