As vendas para o Dia das Mães deverão movimentar mais de 1 bilhão de reais somente no comércio eletrônico, segundo pesquisa divulgada pela consultoria e-bit.
O valor representará um crescimento de 15% em relação ao ano
passado. Segundo a e-bit, entre 26 de abril e 11 de maio mais de 3
milhões de compras devem ser feitas pela internet. O Dia das Mães ocorre
sempre no segundo domingo de maio.
Porém, apesar da alta, o percentual ainda é inferior ao crescimento
estimado de 25% que estava sendo calculado para o comércio eletrônico em
2013.
A e-bit acredita que um dos motivos para
essa queda na estimativa é o crescimento da inflação, que reflete na
redução da renda disponível. Além disso, muitas lojas de comércio
eletrônico reduziram prazos e formas de pagamentos sem juros e a oferta
de frete grátis.
Uma pesquisa da Provar/FIA, em parceria com a e-bit, aponta
que a intenção de compra no e-commerce para o segundo trimestre de 2013
está em 76,5%, uma queda histórica de 7,4% em relação ao primeiro
trimestre deste ano. Se comparado a 2012, essa redução é ainda maior,
chegando a 8,5%.
Vendas - De acordo com a e-bit, no comércio
eletrônico as categorias mais vendidas para o Dia das Mães serão “Moda e
Acessórios”, “Perfumaria e Cosméticos” e “Telefonia/Celular”.
Pelo segmento de compras coletivas, a previsão é que as ofertas de “viagens” sejam as mais buscadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário