24 de mar. de 2013

Hacker invade iPhone um dia após Apple corrigir falha.

Um vídeo no YouTube mostra como invadir um iPhone com a tela bloqueada apenas um dia depois de a Apple lançar a atualização do iOS 6 que corrige a vulnerabilidade. O hacker é o mesmo que, no início do mês, revelou a falha que permitia acessar informações de um telefone mesmo com a tela bloqueada. As informações são do Daily Mail.
Se antes a falha explorava o recurso de chamadas de emergência, agora o hacker descobriu uma forma de acessar o aparelho a partir do recurso de controle de voz (voice control, em inglês). No YouTube, ele detalha o passo-a-passo, que inclui a remoção do cartão SIM, e permite ao invasor acessar os contatos e, através do menu 'adicionar foto ao contato', também o banco de imagens do telefone.
Na filmagem - postada há dois dias e já com mais de 405 mil visualizações - o truque é realizado em um iPhone 4, mas o site The Next Web conseguiu replicá-lo no iPhone 4S. O TNW não conseguiu invadir o iPhone 5 com a técnica, mas o blog alemão iPhoneblog afirma ter conseguido.
Segundo o jornal britânico, o problema está no controle de voz, função que já existia antes do Siri, o que indicaria que o assistente pessoal por comando de voz não é o responsável pela falha. O hacker que descobriu o problema afirma que uma forma de se proteger é desativar a opção de discagem por voz (voice dial), mas segundo o ars technica se o Siri está ativado o usuário já está protegido, pois o truque não funciona.

Fonte: Terra Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário