20 de fev. de 2013

Polícia recupera parte de carga de tablets e smartphones roubados.


A Polícia Civil de São Paulo recuperou, entre a noite de ontem e madrugada desta quarta-feira (20), parte da carga de smartphones e tablets roubada no último sábado em Campinas, no interior do Estado.
Os aparelhos estavam em uma casa na rua Matias M. de Almeida, na cidade de Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo; em um caminhão na rua Yosoji Yamaguti, no Rio Pequeno, na zona oeste da capital; e um caminhão baú e em uma Fiat Dukato na rodovia Raposo Tavares, na cidade de Cotia.
Segundo o delegado responsável pela operação, Fábio Baena Martin, os aparelhos recuperados são avaliados em cerca de 24,5 milhões de reais.
Dois suspeitos foram presos.

Entenda o caso.

O assalto aconteceu no último sábado (16), no Centro Logístico Brasil, localizado em Campinas. O local distribui pelo menos metade dos celulares e tablets vendidos no país.
O Centro Logístico Brasil fica entre as rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, onde está instalada uma unidade da multinacional espanhola Celistics. Grande parte da carga roubada era da empresa.
Segundo a Polícia Militar, o bando usou 18 veículos durante o roubo, sendo dez caminhões e oito carros.
Divididos em dois grupos, os bandidos surpreenderam um segurança que estava a caminho da empresa, por volta das 23h30. Com o veículo do funcionário, os assaltantes entraram no centro e renderam os outros vigias. Depois, o segundo grupo da quadrilha entrou e retirou os equipamentos eletrônicos do local.
De acordo com a polícia, parte dos funcionários ficou trancada em veículos da empresa. Outro grupo foi obrigado a carregar os equipamentos eletrônicos para os carros e caminhões dos bandidos.

Fonte: Info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário