25 de fev. de 2013

IBM lança serviço para segmento móvel.

A IBM apresentou nesta quinta-feira, 21, uma estratégia ampliada para o segmento móvel para ganhar espaço em meio à proliferação de aparelhos como smartphones e tablets.

A companhia vai oferecer aos clientes uma carteira de produtos para segurança, gestão de dispositivos, assim como análise e desenvolvimento de aplicações, afirmou a fabricante.

Usando o que a IBM chama de "MobileFirst", empresas poderão simplificar a gestão dos dispositivos móveis dos empregados até a criação de um novo aplicativo móvel comercial.

Atualmente, apenas a fabricante alemã de software SAP estava perto de oferecer uma extensa estratégia móvel comparável, afirmou a especialista  Maribel Lopez, da Lopez Research, à Reuters.

A IBM fez dez aquisições desde 2006 para aumentar sua oferta no segmento móvel, sendo as mais recentes TeaLeaf, provedora de análises móveis, e Worklight, que produz software de gestão para dispositivos móveis.

Fonte: Olhar Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário