Entusiastas do tablet Nexus 7, do Google, não devem ver o aparelho no
Brasil tão cedo. Segundo a empresa, não há planos de vendê-lo por aqui e
as unidades que apareceram em lojas virtuais, em janeiro, foram
resultado de um erro.
Nesta quarta-feira (27), durante o anúncio do início das
vendas do smartphone Nexus 4, Hugo Barra, vice-presidente do Android,
afirmou que a vinda do tablet para cá foi um mal-entendido.
"A gente não conseguiu chegar a um modelo econômico, a uma equação
que fizesse sentido para aquele tipo de produto no Brasil. Simplesmente
chegava muito caro, dadas as refinações dele e (em relação a) outros
produtos disponíveis no mercado", afirmou.
No início do ano, o Nexus 7 de 16 GB, com Wi-Fi, apareceu em lojas online brasileiras, como Magazine Luiza
e Fnac, por R$ 1.299. Nos Estados Unidos, o dispositivo é vendido por
US$ 199 (ou pouco mais de R$ 400) na Play Store, do Google. Ou seja, o
valor por aqui era quase três vezes maior.
"Esse pseudo-lançamento foi simplesmente uma pequena falha de
comunicação entre o Google e o nosso parceiro, que não deve voltar a
acontecer", disse Barra.
O preço também acabava se igualando ao de concorrentes como o
iPad 2. A intenção do Google com o Nexus 7 é estabelecer um valor de
entrada, bem mais barato, para ganhar volume de usuários rapidamente.
Tem dado certo. O mercado, que era dominado por dispositivos da Apple,
tem começado a pender para o lado do Android.
A edição 14 (janeiro, fevereiro e março) da revista Asusbr, distribuída pela Asus para parceiros e jornalistas, estampou o Nexus 7 na capa, acompanhado dos dizeres "Potente e não pesa no bolso".
Fonte: Info.
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