28 de mar. de 2013

Hackers lançam mapa mundial de uso da internet.




Dois hackers foram responsáveis pela criação do mais completo mapa da internet. Como? Eles criaram um programa capaz de invadir computadores, adivinhando senhas por tentativa e erro.
Isso não é novidade - mas o diferencial é que cada máquina invadida passava a tentar quebrar senhas de outros computadores. Ou seja, o número de computadores invadidos foi aumentando em uma progressão geométrica.
A cada segundo, o computador dos hackers fazia uma vítima e o computador invadido passava a trabalhar com ele. Ou seja, duas vítimas a cada segundo. O número logo aumentou, criando uma rede de 420 mil computadores infectados que monitoraram a internet inteira por cerca de uma hora.
O resultado foi a imagem acima. A 'sombra' que passa pelo GIF são os computadores inativos, o que coincide com o período da noite. Tenha em mente que cada pixel corresponde a milhares de acessos.
Mas isso é legal? Juridicamente não, mesmo que os hackers tenham afirmado que o robô, enquanto usava os computadores, não afetava o desempenho das máquinas.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário