24 de mar. de 2013

Falha da Apple expõe usuários do iCloud.


Uma mudança da Apple para aumentar a segurança de seus usuários acabou expondo os clientes da empresa, possibilitando que qualquer um que soubesse apenas o e-mail a data de nascimento dos usuários “resetassem” sua senha e tivesse acesso a seus dados e arquivos no iCloud e iTunes.
Segundo o site The Verge, a falha aconteceu depois que foi implatada a verificação de dois passos (além de pôr a senha, o usuário deve, em seguida, escrever um código que é enviado a seu celular) e afetou quem ainda não havia habilitado o sistema novo.
A verificação dupla, aliás, só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.  Diversos sites divulgaram o tutorial de como burlar a proteção da Apple.
Para fraudar a conta do usuário, bastava ir ao iForgot (o serviço ”esqueci minha senha’’ da Apple) e fornecer respostas simples para perguntas de segurança. Maiores detalhes de como hackear uma conta foram omitidos para evitar que outros usuários fossem atacados.
Na manhã de hoje, o iForgot foi tirado do ar pela Apple, que admitiu o problema. À tarde, o sistema voltou ao ar, aparentemente sem falhas.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que falhas de segurança são apontadas em produtos Apple. Antes, uma atualização no iOS foi apontada como responsável por permitir que terceiros ´desbloqueassem´ um iPhone e acessassem sua lista de contatos.

Fonte: Info.

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