13 de jan. de 2013

CEO da Microsoft vai comprar time de basquete!

O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, também tem seus momentos voo solo. De acordo com a revista americana Forbes, Ballmer lidera um grupo de investidores que vai comprar um time de basquete, o Sacramento Kings, por 500 milhões de dólares.
O principal sócio de Ballmer no negócio é o administrador de fundos de hedge Chris Hanson. No ano passado, a Forbes avaliou o Sacramento Kings em 300 milhões de dólares, o que o colocou na 23ª posição em valor, entre os 30 times da NBA.
E Ballmer não está fazendo isso apenas por diversão. O objetivo é ganhar um bom dinheiro com a equipe. O primeiro passo será mudar sua sede de Sacramento, na Califórnia, para Seattle, no estado de Washington.

Rebote

A mudança deve impulsionar duas fontes fundamentais de receita para qualquer equipe esportiva. A primeira é a venda de ingressos. Os atuais proprietários do Sacramento Kings, a família Maloof, nunca conseguiu tirar do papel o projeto de um novo estádio para o time, capaz de gerar mais renda.
Em Seattle, a equipe vai jogar no KeyArena por duas temporadas. Depois, se mudará para uma arena avaliada em 490 milhões de dólares, com maior capacidade de público, mais camarotes e mais serviços.
Outra vantagem que Ballmer e seu grupo viram na transferência para Seattle é que, naquela cidade, o Sacramento Kings poderá obter contratos de transmissão de TV mais vantajosos. Na última temporada, o clube recebeu menos de 12 milhões de dólares com isso.
Aos 56 anos, Ballmer é o 44º homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, com uma fortuna pessoal avaliada em 15,7 bilhões de dólares.

Fonte: Info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário