2 de dez. de 2012

Polícia prende inventor do Anti Vírus McAfee


John McAfee, criador do popular antivírus McAfee e de outos programas de segurança digital, foi preso pela polícia de Belize, um pequeno país da América Central.
A justiça local tinha decretado a prisão do americano em novembro deste ano. Ele é suspeito de ter cometido o assassinato de seu vizinho, Gregory Faull, 52 anos e natural da Flórida. A vítima foi encontrada morta bem ao lado da mansão de McAfee
As autoridades de Belize ainda não divulgaram informações sobre a prisão. No entanto, o blog de McAfee confirmou a operação da polícia e a prisão do empresário. "Recebemos uma informação não-confirmada de que John McAfee foi capturado na fronteira de Belize e do México," disse texto em um post do blog oficial whoismcafee.com.
O conteúdo foi escrito por um amigo de McAfee. O criador do antivírus mantém a página com amigos para se defender das graves acusações da justiça de Belize. Segundo a polícia, ele seria um criminoso, assassino e, ainda, um chefe da máfia local e um dos maiores traficantes do páis.
Assassinato - Recentemente, a polícia fez um busca na casa do americano para capturá-lo. Na época, a polícia queria levá-lo ao distrito para interrogá-lo. Na ocasião, no entanto, John McAfee se escondeu quando a polícia entrou em sua casa.
Após o episódio, McAfee disse à revista Wired que para fugir dos policiais, ele permaneceu enterrado na areia com uma caixa sobre a cabeça para poder respirar, enquanto a polícia o procurava em sua residência na noite de domingo.
Além disso, ele disse que fugiria sempre: "Não falarei sob nenhuma circunstância com a polícia deste país", declarou à revista. "Podem pensar que sou paranoico dizendo isto, mas querem me matar. Há meses estão tentando me pegar. Querem que eu fique calado. Não agrado ao primeiro-ministro (de Belize, Dean Oliver Barrow). Sou uma pedra no sapato de todo mundo".
McAfee declarou ainda na entrevista à revista Wired que não sabe nada sobre a morte de Faull, apenas que o vizinho foi baleado, e acrescentou que temia ser preso injustamente pelo episódio.
Provas - Na investigação na casa de McAfee, os investigadores de Belize, no entanto, disseram encontrar provas que tornam o empresário num dos suspeitos do crime. O O boletim policial informou ainda que moradores do bairro de McAfee afirmaram que ele teve brigas com Faull nos últimos meses.
Os mesmos moradores, que pediram anonimato, afirmaram que McAfee tinha um comportamento cada vez mais imprevisível e que permanecia afastado da comunidade de expatriados em Belize.

* Com informações da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário