27 de jun. de 2012

Sede da Microsoft na Grécia sofre atentado a bomba.


O principal escritório da Microsoft na Grécia foi alvo de um atentado a bomba na manhã desta quarta-feira, em Atenas. De acordo com sites locais, o ataque ocorreu muito cedo pela manhã, antes dos primeiros funcionários chegarem para o trabalho, o que evitou que pessoas se ferissem.


De acordo com o site de notícias In.gr, desconhecidos chegaram a bordo de uma caminhonete ao edifício da Microsoft no distrito de Marussi, no norte da capital grega. Desceram dela três homens encapuzados que passaram a ameaçar os dois seguranças que vigiavam a portaria do prédio, exigindo que eles deixassem seus postos.
Quando os seguranças saíram da frente do prédio, o trio ateou fogo a uma van fazendo-a explodir na entrada do prédio da fabricante de software. As chamas destruíram a caminhonete e causaram graves danos no térreo do edifício, assim como em parte do primeiro andar. De acordo com a versão digital do diário "Kathimerini", os policiais encontraram restos de bujões de gás e de outros produtos inflamáveis dentro do veículo que foi usado para o ataque.


O caso foi transferido para a unidade antiterrorista da polícia, e os dois seguranças do edifício foram interrogados para ajudar a esclarecer o crime. A Microsoft não comentou o episódio.


A Grécia atravessa grave crise financeira, com aumento do desemprego e queda na qualidade de vida da população. Uma das hipóteses para o atentado é que algum grupo radical tenha decidido atacar, como forma de protesto político, uma empresa que é um ícone das corporações transnacionais. Até o momento, no entanto, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário