O Facebook apresentou nessa quarta-feira (13) em São Paulo, uma nova página na rede social voltada especificamente para o combate do bullying, assunto que permanece em voga na sociedade mesmo depois de meses aparecendo nos noticiários. “Chega de bullying: não fique calado” entra no ar com conteúdos em português relacionados ao tema.
Por meio da 'página', é possível compartilhar histórias particulares que relatam bullying com parentes e amigos, bem como informações e recursos úteis sobre o combate às agressões. O Facebook no Brasil espera incentivar outras pessoas a se juntarem ao movimento e criarem novos grupos na rede social para discutir e repudiar a atitude que perturba tantos jovens.
O evento na capital paulista contou com a presença de Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, bem como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Hohagen, que antes havia trabalhado no Google Brasil, disse em comunicado que a iniciativa fundamenta-se na “ideia de que alunos, educadores e pais têm o poder de acabar com o bullying falando abertamente sobre o que acontece”.
A página em si funciona como uma plataforma para conscientização do que acontece nas escolas e nas vidas dos jovens que passam pela experiência de sofrerem alguma forma de bullying, seja por meio de agressões verbais ou físicas. A iniciativa conta com o apoio do Cartoon Network, canal de televisão voltado justamente para esse público. “Chega de bullying: não fique calado” aparecerá neste canal e no Boomerang.
Fonte: Techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário