Com um receita de US$ 188,5 milhões de dólares e lucro de 5 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2012, o LinkedIn, rede social de cunho profissional, anuncia a compra da empresa SlideShare, rede social de compartilhamento de apresentações.
Jeff Weiner, CEO do LinkedIn informou durante uma conferência com analistas financeiros que o valor a ser pago é de US$ 119 milhões de dólares, sendo que 55% será em ações o restante em dinheiro. Weiner ainda enfatizou que se sente muito feliz em ter a equipe do SlideShare se unindo a equipe do LinkedIn.
Com um lucro bem acima da expectativa dos analistas financeiros de Wall Street, a compra pode ser revisada pelos órgãos regulamentadores do mercado e deve ser finalizada até o segundo trimestre desse ano. Atualmente, o LinkedIn tem 161 milhões de usuários no mundo e o SlideShare está atualmente com quase 29 membros cadastrados, sem contar com as mais de 9 milhões de apresentações.
O SlideShare foi fundado em 2006, trouxe uma nova maneira para se compartilhar apresentações na web. De acordo com o LinkedIn só em março, o SlideShare teve quase 29 milhões de visitas únicas, mais de 7 milhões de apresentações 'embedadas' em mais de 1,5 milhões de domínios pela web.
Fonte: Wall Street Journal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário