28 de dez. de 2011

Facebook é processado por causa do botão "Curtir"

Facebook Like (Foto: Reprodução)

O co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg , acaba de tomar conhecimento sobre o risco que sua rede social corre utilizando as informações do botão "curtir" de seus usuários para fins comerciais.
Atualmente, o Facebook publica normalmente todo o conteúdo que um usuário curtiu, seja sendo em uma publicidade ou apenas a novidade de algum contato. O problema é que este recurso pode ser ilegal de acordo com a legislação do estado da Califórnia, Estados Unidos. No estado americano, é proibido utilizar o gosto pessoal de alguém para fins comerciais, sem autorização prévia.
Um juiz da cidade de San Jose impediu que o Facebook saísse ileso de um processo sobre usuários que alegaram alguns problemas econômicos com o uso do botão “curtir” para algo patrocinado.
Mark Zuckerberg inseriu a possibilidade de curtir produtos patrocinados dentro da rede social no começo deste ano. O objetivo é que as pessoas que clicarem em “curtir” podem ganhar bônus em jogos online como forma de pagamento pela publicidade "humanizada" feita pelo usuário.

Recentemente o Facebook introduziu uma nova forma de perfil, a Linha do Tempo, que expõe ainda mais os interesses de cada pessoa com relação à filmes, músicas, jogos, livros e outros.


27 de dez. de 2011

10 fatos curiosos sobre o Facebook

Com o aumento da participação brasileira no Facebook, a rede ganha espaço na nossa rotina pessoal, no  trabalho e no ambiente escolar. A exposição é crescente assim como o nosso interesse nas novidades relacionadas a rede de Mark Zuckerberg . Mas desde o seu lançamento, o Facebook guarda peculiaridades que muitas vezes passam despercebidas. O site Oddee fez uma lista com alguns fatos curiosos que o Techtudo reproduz para você:
 
1. A média de amigos é de 130 


A média de amigos é de 130 (Foto: Reprodução)
Não fique tão preocupado com a quantidade de amigos que você tem. A média no Facebook está em torno de 130 e se você tem mais do que isso já pode ser considerado razoavelmente popular. Outra curiosidade é que as mulheres tendem a ter mais amigos que os homens. Mas vale lembrar que a maioria das pessoas interage regularmente com 4 a 7 pessoas da sua rede. Então, qual é o seu número real de amigos no Facebook?  








2. Mais de 25% dos usuários já foram ‘chutados’ no Facebook  


Mais de 25% dos usuários já foram ‘chutados’ no Facebook  (Foto: Reprodução)
Uma pesquisa de junho de 2010 com mil usuários do Facebook – dos quais 70% eram homens – descobriu que 25% já tinham levado um fora via Facebook (com a clássica mudança de status de ‘em um relacionamento’ para ‘solteiro’) 




3. Facebook não permite fotos de mães amamentando  



Facebook não permite fotos de mães amamentando  (Foto: Reprodução)
A rede social incitou uma ira maternal em massa quando resolveu censurar fotos de bebês sendo amamentados postados em perfis de mães. O Facebook julgou que as fotos são um pouco reveladoras demais. A política entrou em conflito com o fato de o Facebook não censurar mulheres de biquíni, por exemplo. Em resposta uma campanha reuniu 11 mil mulheres que postaram fotos de si mesmas amamentando com a frase “Ei, Facebook, amamentar não é obsceno!” O grupo no Facebook já possui 250 mil membros.






4. Facebook é o responsável por um em cada cinco divórcios


Facebook é o responsável por 1 em 5 divórcios  (Foto: Reprodução)
Costumava ser a marca de batom no colarinho, mas hoje um em cada cinco divórcios tem como plano de fundo o Facebook, de acordo com a nova pesquisa da American Academy of Matrimonial Lawyers. Ainda, 80% dos advogados reportaram um aumento no número de casos de pessoas que se utilizaram da rede social para provar que foram enganados por parceiros(as). 





5. Al Pacino foi o primeiro ‘rosto’ do Facebook



Al Pacino foi o primeiro ‘rosto’ do Facebook  (Foto: Reprodução)
Levando em conta que a rede social só ficou famosa no Brasil recentemente, dificilmente vamos nos lembrar do rosto de Al Pacino. Ele aparecia em azul quando íamos fazer o login no site. Sumiu em 2007, portanto, se você se juntou ao Facebook depois disso, não tem a menor ideia do que estamos falando. 










6. 36% dos usuários checam o Facebook, Twitter ou mensagens de texto depois de fazer sexo.


 
Muitos checam as redes depois de fazer sexo  (Foto: Reprodução)
Acender um cigarro depois do sexo? Coisa do passado. Um estudo feito em outubro de 2009 sugeriu que redes sociais estão se tornando cada vez mais importantes na vida dos jovens. Entre os menores de 35 anos, 36% admitem twittar, mandar mensagem e checar o Facebook após o sexo. A pesquisa também revelou outros dados como 40% dos entrevistados que admitiram checar as redes enquanto dirigem, 64% usam no trabalho e 65%  ficam no Facebook durante as férias. 



7. Mais de 350 milhoes de pessoas sofrem de “Desordem de vício em Facebook”

 
 “Desordem de vício em Facebook”  (Foto: Reprodução)
Facebook Addiction Disorder (FAD) é um termo introduzido por psicólogos americanos para aqueles que são viciados em Facebook e têm sua vida afetada pelas atividades na rede social. Os efeitos mais comuns são a perda de produtividade, falta de concentração, superficialidade nas amizades e até total isolamento em casos extremos. 







8. Usuários do Facebook tem notas menores do que os que não acessam a rede

 
Usuários do Facebook tem notas menores (Foto: Reprodução)
De acordo com o novo estudo da Ohio State University, estudantes de universidades que fazem parte dos 800 milhões de membros do Facebook tem notas significantemente menores do que quem não tem um perfil na rede. O estudo foi feito em 2009 com 219 graduandos e graduados.





9. O Burger King já deu hambúrgeres de graça para usuários que excluíam amigos do Facebook


Hambúrguer de graça  (Foto: Reprodução)Em janeiro de 2009, uma campanha publicitária do Burger King chamada de “WHOPPER Sacrifice” premiou usuários do Facebook com o “Angry Whopper”, um de seus sanduíches, que deletassem publicamente 10 amigos por meio de um aplicativo. Os excluídos recebiam a mensagem que haviam sido deletados por um hambúrger grátis. A campanha usou a mensagem “Amizade é forte, mas o Whopper é mais forte”. O aplicativo da promoção foi baixado 55 mil vezes e mais de 250 mil amigos foram sacrificados.
 
 
 
10. Um homem foi preso por assediar publicamente sua própria filha no Facebook


John Forehand (Foto: Reprodução)Um pai da Pensilvânia foi preso após pedir que sua filha fizesse sexo com ele pelo Facebook. John Forehand, 39, apelidava-se "Bad Daddy" enquanto se correpondia com sua filha de 13 anos. O pai confessou a filha que tinha sonhos “inapropriados” com ela e escreveu ainda que iria "cuidar muito bem de sua menininha”. A garota contou para sua mãe sobre as mensagens e ela alertou a polícia que forjou um encontro de Forehand com sua filha e o prendeu.




25 de dez. de 2011

Tecnologia perde pioneiros e gênios inovadores em 2011:

A morte de Steve Jobs, o gênio visionário da Apple, comoveu o mundo inteiro, mas ele não foi o único: em 2011, outros grandes nomes da tecnologia desapareceram - e sem o trabalho de alguns deles, você talvez nem soubesse quem foi Steve Jobs. Desde Paul Baran, que ajudou a criar os fundamentos técnicos para a Arpanet, a rede precursora da internet, ao jovem fundador de uma rede social alternativa à gigante de Mark Zuckerberg, Ilya Zhitomirskiy, passando por Dennis Ritchie, pai da linguagem C e do Unix, o mundo perdeu em 2011 alguns de seus grandes gênios, pioneiros, empreendedores e visionários.

Paul Baran

No dia 26 de março, complicações decorrentes de um câncer de pulmão levaram

Norio Ohga

Você sabe o motivo do CD ter 12 cm de diâmetro? Por causa de
Norio Ohga, um japonês que liderou a Sony entre 1982 e 1995 e foi o grande incentivador do desenvolvimento do CD. Ele morreu em 23 de abril por falência múltipla de órgãos, em Tóquio, com 81 anos. Ohga estudou música e pretendia ser cantor de ópera, mas seus conhecimentos em engenharia de som e elétrica o levaram à empresa quando tinha 23 anos e era estudante. Já na década de 70 ele dizia que o CD iria substituir o vinil - o que aconteceu no Japão em 1987. Ohga liderou a transformação da Sony de uma fabricante de equipamentos de áudio e vídeo a um dos grandes players internacionais do entretenimento. O diâmetro do CD? Ohga insistiu nos 12 cm, porque cabem 75 minutos de música - o tempo da Nona Sinfonia de Beethoven.

Robert Morris

Um nome importante para a criação do Unix é o do matemático e mestre da criptografia
Robert Morris, que morreu aos 78 anos em um hospital em Lebanon, nos Estados Unidos. Ele foi o principal contribuinte da linguagem matemática do sistema. Como cientista chefe do Centro Nacional de Segurança da Computação da Agência Nacional de Segurança, ele liderou a equipe que protegia as redes militares de ataques externos. Em 1983, ele testemunhou em uma audiência sobre o fenômenos nascente dos vírus de computador. Na época, disse que "a noção de que estamos criando uma geração de crianças tãotecnicamente sofisticados que podem enganar os melhores esforços dos especialistas em segurança das maiores corporações dos Estados Unidos e os militares é um total absurdo".
Mesmo assim, Morris subestimou seu próprio filho, Robert T. Morris que, cinco anos depois, infectou 6 mil máquinas do Departamento de Defesa com um vírus que ele mesmo desenvolveu. O caso foi investigado pelo FBI, Morris convenceu o filho a se entregar e ele ficou em liberdade condicional, pagando ainda uma multa de US$ 10 mil. Hoje, Robert T. Morris é professor no MIT.

Michael Hart

Considerado o criador do e-book, o americano
Michael Hart digitalizou a Declaração da Independência dos EUA e a distribui pela rede, em 1971, dando início ao Projeto Gutenberg: hoje, com a ajuda de centenas de voluntários, o site dá acesso a 36 mil e-books em 60 idiomas e diversos formatos de acordo com a página do projeto. Hart morreu em casa, na cidade de Urbana em Illinois (EUA), aos 64 anos, em 8 de setembro.

Dennis Ritchie

Em outubro, além de
Steve Jobs, que morreu aos 56 anos, teve também o adeus de Dennis Ritchie. Ele é o pai da linguagem de programação C, que usou com o colega Ken Thompson para construir o Unix, "sistema operacional sobre o qual muito do mundo está construido - incluindo o império da Apple", como definiu a revista Wired em reportagem chamada Dennis Ritchie: The Shoulders Steve Jobs Stood On (Dennis Richie: os ombros sobre os quais Steve Jobs ficou, em livre tradução). Ritchie é um nome fundamental para tudo que se vê hoje. A linguagem de programação que ele criou é a base de grande parte do funcionamento dos computadores, das páginas na internet, jogos, animações, e dela derivam o C++, o PHP e o Java, também peças-chave na tecnologia atual. Aos 70 anos, Ritchie morreu em sua casa em New Jersey, depois de longa doença, e foi encontrado pela família na quarta-feira 12 de outubro.

Robert Galvin

No dia 13 de outubro, foi a vez de
Robert Galvin. Filho do fundador da Motorola, ele entrou na companhia quando esta ainda era a Galvin Manufacturing. Como chefe da companhia por quase 30 anos (1959 a 1986), criou o primeiro telefone celular comercial, em 1973, e construiu a primeira rede de celulares no início dos anos 80. O pioneiro da telefonia móvel morreu aos 89 anos, em casa, em Washington, de causas naturais.

John McCarthy

Se hoje falamos em inteligência artificial, é em parte graças ao matemático, cientista da computação e professor
John McCarthy, que morreu em 24 de outubro, aos 84 anos. Em 1956, ele organizou a Conferência de Verão de Dartmouth sobre Inteligência Artificial, ianugurando a expressão e um vasto de campo a trabalhar. Mais adiante, inventou o LISP - uma das linguagens de programação mais influentes do mundo - além de ter um papel importante no desenvolvimento dos sistemas de tempo compartilhados.

Eduardo Corrêa da Fonseca

Já no finalzinho do mês de outubro, dia 28, morreu em São Paulo um ícone da tecnologia bancária no Brasil. O executivo Carlos Eduardo Corrêa da Fonseca, conhecido como
Karman integrava o Conselho de Administração da Itautec desde fevereiro de 2010. De 2003 a 2008 Karman foi presidente do Ciab Febrabran - evento de tecnologia da informação - e, antes disso, presidiu o Centro Nacional de Automação bancária de 1977 a 1983. Ele coordenou no antigo Real/ABN Amro a integração dos sistemas e a atualização da infraestrutura e dos equipamentos do banco e também escreveu livros sobre tecnologia bancária. Carlos Eduardo morreu aos 68 anos.

John R. Opel

No início de novembro, morreu o quinto CEO da IBM,
John R. Opel. Para a empresa, os anos sob a administração de Opel foram de ascensão. Presidente de 1974 a 1983 e CEO de 1981 a 1985, ele foi um dos principais responsáveis pela IBM ter passado de um tamanho modesto ao papel de líder de uma indústria de informática florescente e criadora de tendências. Opel conduziu a empresa de forma segura através de um campo minado, incluindo o advento do computador pessoal e uma longa investigação de antitruste. Opel morreu no dia 3 de novembro, em sua casa em Fort Myers, na Flórida (EUA), aos 86 anos.

Ilya Zhitomirskiy

Também em novembro,
Ilya Zhitomirskiy, cofundador da rede social que se diz uma das alternativas ao domínio do Facebook entre os internautas, morreu em San Francisco, Califórnia (EUA). Nascido na Rússia e naturalizado americno, o jovem foi um dos quatro estudantes da Universidade de Nova York que criaram o Diaspora em 2010, a rede que classificaram como menos centralizada e mais particular que Facebook, Twitter e Google+, que recebeu investimentos até de Marck Zuckerberg, criador do Facebook. Ele foi encontrado morto em sua casa - a suspeita é de suicídio-, aos 22 anos de idade, na noite de 12 de novembro.
Paul Baran, aos 84 anos. O engenheiro nascido na Polônia sublinhou na década de 60 sublinhou a importância de agregar dados em "pacotes". Esses "pacotes" seriam depois enviados por diferentes "caminhos" através de uma rede e reconstituídos, pedaço a pedaço, quando chegassem ao seu destino. Parece familiar? Isto foi fundamental para a criação de uma rede para troca de dados entre cientistas, a Arpanet, que embasou a internet que você conhece hoje.

23 de dez. de 2011

Número de pessoas com acesso à web chega a 63,5 milhões no Brasil

Dados são do Ibope Nielsen Online e referentes ao mês de novembro.
Houve crescimento de 3,7% em relação a outubro.



O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no local de trabalho chegou a 63,5 milhões em novembro, segundo dados do Ibope Nielsen Online divulgados nesta quinta-feira (22). Em relação ao mês anterior, o número aumentou 3,7%.
No mesmo período do ano anterior, havia 54,5 milhões de pessoas com acesso à web. Em um ano, o crescimento foi de 17%, segundo o Ibope.
Das 63,5 milhões de pessoas com acesso, 48 milhões foram usuários ativos, diz a entidade.
O Ibope também anunciou que o total de brasileiros com acesso à rede em qualquer ambiente –incluindo casas, trabalho, escolas e lan houses—foi de 78,5 milhões no terceiro trimestre de 2011.
Entre as categorias de sites que os usuários visitam na internet em novembro, a que teve o maior crescimento em novembro foi a que envolve assuntos automotivos –o crescimento foi de 3,9% entre outubro e novembro. A categoria viagens cresceu 3,4% e a Computadores e Eletrônicos teve aumento de 2,8%, no mesmo período.
O Ibope também avaliou a atividade publicitária na rede, por meio do serviço AdRelevance. A pesquisa mostrou que foram feitas 6,6 mil campanhas publicitárias na web brasileira em novembro e foram divulgados 2,4 mil anunciantes. O número de banners passou de 20 mil em novembro e acumulou um total de 117 mil durante 2011.





8 de dez. de 2011

Já imaginou se o FACEBOOK acabasse?? Entao veja!!

A Rede Social 2 - Trailer



http://www.youtube.com/watch?v=TRlUDvXP8x4&feature=share

Nova timeline do Facebook chega ao Brasil nas próximas semanas

A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que a nova timeline da rede social estará disponível para os usuários brasileiros “dentro de algumas semanas”.

O primeiro país a receber a atualização da nova timeline foi a Nova Zelândia. De forma gradativa, ao longo dos próximos meses, o Facebook atualizará as suas plataformas com o novo recurso, sem revelar qual será a regra a ser respeitada entre os países escolhidos.
A nova timeline é uma das mudanças mais sensíveis na interface do Facebook, e uma das mais esperadas pelos usuários. O recurso foi apresentado pela primeira vez durante a conferência F8, em setembro, e vai oferecer uma grande mudança visual na interface da rede social. Com a nova linha do tempo, o usuário poderá visualizar todas as suas atividades na rede, desde o dia em que o registro foi feito no site.
A mudança acontece em um momento em que muitos usuários questionam a política de privacidade do Facebook. A rede de Mark Zuckerberg já foi acusada de manter os dados deletados pelos usuários sem o consentimento dos mesmos, bem como de rastrear os históricos de navegação e de links clicados nas páginas do serviço, e de não oferecer um suporte adequado em casos de violação de dados ou acesso não autorizado.

A empresa vem respondendo cada uma das acusações com a promessa de oferecer um serviço mais transparente e seguro para os mais de 800 milhões de usuários registrados.

É possível testar a nova timeline antes do lançamento oficial. Para isso, é necessário entrar em uma “fila de espera virtual” criada pelo Facebook.

3 de dez. de 2011

Como escolher o seu Mac

Alguns argumentos de usuários de Mac favoráveis à compra de notebooks e desktops da Apple são que os Macs têm menos vírus e spywares, que os pacotes de software são melhores, que a conexão com redes sem fio é mais fácil e pela qualidade da assistência técnica da Apple. Mas qual Mac comprar? Para facilitar a decisão do usuário, o TechTudo e a MacTips prepararam dicas para ajudar na hora da aquisição de um Mac. São elas:






Existem algumas coisas que você deve fazer antes de comprar seu Mac. Primeiro você deve decidir o quanto você quer (e pode) gastar, para simplificar sua procura. Fale com amigos e leia artigos na internet para ter uma idéia do que você vai encontrar com o que você tem disponível.
Depois você tem que decidir entre um laptop ou desktop. Se pergunte as seguintes questões:

* O quão rápido meu computador tem que ser?
* Quanta memória eu preciso?
* Quantas coisas vou estar fazendo no computador ao mesmo tempo?
* Que tipo de drive óptico eu preciso?

Se você precisa de mobilidade e não precisa de muita potência ou muita memória, se você precisa de espaço e trabalha mais com documentos de texto, você deve comprar um laptop. Alguns laptops são mais leves que os outros, o MacBook Air é o mais leve de todos da linha Mac.





Agora, se você pretende usar seu computador em um só lugar e precisa de muita potência para trabalhar gráficos de alta definição, editar filmes, precisa de velocidade para abrir vários programas que precisam de mais processamento você deve comprar um desktop.
Você tem duas opções de desktop:
O tradicional torre com monitor (MacPro) e o computador com monitor integrado (iMac). Este ocupa menos espaço e já vem com mouse e teclado sem fios. Ambos tem opções diferentes de monitores, cartões gráficos, e drives. Cabe a você ver o que você precisa e pode comprar.





Agora que você escolheu qual Mac comprar, leia a opinião de consumidores e suas experiências, e consulte alguns sites renomados que escrevam reviews de Mac na internet como o site TechTudo!
Pesquise por preços, apesar dos produtos Apple serem tabelados, tem sempre uma promoção ou outra por ai, seja a sua escolha de Mac um computador novo ou usado. Dessa forma a sua compra será com certeza a melhor e a mais segura!