11 de out. de 2011

O que rolou de melhor na Brasil Game Show

Durante o ultimo final de semana, o Rio de Janeiro recebeu a Brasil Game Show 2011. O evento mais uma vez foi sucesso de público graças a presença de grandes nomes do mercado nacional de games. Confira tudo que rolou em cada estande da feira.
















O principal palco da BGS 2011 foi o estande da poderosa Sony. Na sexta-feira, a grande novidade ficava por conta do inédito game Street Fighter X Tekken, com previsão de lançamento para o começo do ano que vem. No mesmo dia, o produtor da série Yoshinori Ono fez uma animada conferência, considerada por muitos o ponto alto do evento.

O estande também destacava outros games de grande popularidade, como Uncharted 3 e Resistence 3. Lá os fãs também conferiram game compatíveis com o acessório PS Move além de conferir diversos títulos em 3D.
Mas o ponto alto aconteceu no sábado. Depois da coletiva fechada a imprensa, onde foi revelada informações sobre o console PS Vita no Brasil, os fãs da feira puderam conferir pela primeira vez o console aqui no país.

NC Games

O estande da distribuidora era um dos maiores e com maior variedade de títulos em exposição. A empresa levou títulos de diversas empresas como Sega, Konami, Activision e Namco, e também apresentou títulos inéditos como Dark Souls, NBA 2K12 e o novo Ace Combat. A grande decepção foi a ausência de Rage, título desenvolvido pela Id Software, mesma empresa que desenvolveu os clássicos Doom e Quake.


A empresa também colocou a disposição do público o game oficial da Stock Car Brasil, que ganhou diversos prêmios no evento, entre eles o de jogo nacional do ano. Mas o grande atrativo do estande foi o popular Pro Evoluttion Soccer 2012, que formou filas para que fãs eufóricos pudessem conferir a novidade.






Mais uma gigante que levou diversas novidades para o público da Brasil Game Show. O centro das atenções foi o inédito Forza 4, apresentado com ou sem a utilização do sensor de movimentos Kinect. Ainda sobre o acessório, outro game que surgiu pela primeira vez em terras nacionais foi Kinect Sports 2, que chega totalmente em português.
Embora tenha sido lançado a cerca de 2 semanas atrás, Gears of War 3 foi a grande atração do estande. Com um multiplayer local, diversos jogadores se enfrentavam em um team match alucinantes, movidos a um áudio ensurdecedor.

Warner


Se por um lado PES era destaque no estande da NC Games, FIFA 12 era o grande formador de filas no estande da Warner. Embora a empresa tenha levado grandes novidades ao evento, como o aclamado Batman Arkhan City e Senhor dos Anéis – A Guerra do Norte. O homem-morcego recebeu um verdadeiro aparato para que se torna-se a grande estrela, mas o “cantinho” com o game de futebol foi o mais disputado.
O estande também colocou versões para PC de Battlefield 3, sendo assim, muito puderam conferir a grande diferença do game rodando em consoles e rodando em poderosos PCs. Mesmo assim, perdeu espaço para os “Fifeiros” de plantão.

Hazit

Para os fãs de games online, o estande da Hazit era o principal atrativo da feira. A empresa colocou seus grandes títulos a disposição do publico, entre eles Easta Online e Prison Tale.
O estande ainda oferecia outros atrativos para o publico, como camisas personalizadas com a caricatura dos visitantes, sucos e desfile de cosplays dos personagens dos games, além de musas com roupas curtas e coladas.



Mentez

Uma das principais distribuidora de games sociais aqui no Brasil também estava presente na Brasil Game Show 2011. A Mentez mesclou jogos recém lançados, como Club Vip, com games populares, como o caso de Cidade Maravilhosa. O estande também premiava o publico com diversas lembranças baseadas em seus jogos, como canecas e squeezes.





Level Up

Outra grande distribuidora de jogos online também marcou presença na Brasil Game Show. A maior atração do estande ficou por conta do game Combat Arms, um dos mais disputados no local. O casal de cosplay também chamou atenção pelo realismo na fantasia e nos detalhes dos personagens interpretados.






O ponto alto

Para o público, o principal atrativo da feira ficou por conta da presença do console PS Vita, apesar de ter aparecido no estande somente no sábado, causando a frustração daqueles que compareceram no evento na sexta-feira.

Para a imprensa, a conferência com Yoshinori Ono foi marcante pelo carisma do produtor, que mesclava a historia da franquia Street Fighter, com piadas e tiradas hilárias. Entretanto, pouca novidade foi apresentada no momento.

O que decepcionou

Alguns probleminhas em relação a infraestrutura do local deixaram alguns presentes aborrecidos. As escadas rolantes do centro de convenção paravam a toda hora, pois não suportavam todo o publico presente circulando na feira. Talvez por isso, essa tenha sido a ultima vez que o evento foi realizado no local, já que em 2012 ele será em São Paulo.

Também faltaram algumas novidades muito esperadas como Rage e Ultimate Marvel X Capcom 3. Além de apenas 3 consoles PS Vita para milhares de pessoas querendo testar o console pela primeira vez.
Alô São Paulo !
Ano que vem a Brasil Game Show será realizada em São Paulo, local onde se concentra a grande maioria das empresas e suas assessorias. Essa mudança de local será um benefício enorme para todos, uma vez que as grandes distribuidoras poderão investir mais em um evento realizado no “quintal de casa”, além de acompanhar a produção toda de perto. Até o ano que vem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário