14 de jul. de 2011

Hacker mais famoso dos EUA critica ataques do Anonymous

O hacker mais famoso da história americana, Kevin Mitnick, que durante os anos 80 a até a metade dos 90 invadiu sistemas telefônicos e de empresas, enganou o FBI e chegou a ser um dos criminosos mais procurados nos Estados Unidos, levou centenas de participantes da Campus Party Valência a enfrentarem uma hora de atraso e um calor de 35ºC somente para ouvi-lo. Segundo o jornal espanhol El País, Mitnick, que depois de cinco anos na cadeia hoje é um especialista de segurança na rede e luta contra os hackers, explicou seus principais feitos durante a palestra e criticiou os ataques dos grupos Anonymous e LulzSec.
Mitnick contou aos campuseiros que sua primeira invasão aconteceu aos 12 anos, contra o sistema de bilhetes de ônibus, fazendo com que os usuários viajassem de graça. Ele afirmou que qualquer um pode hoje realizar os ataques feitos pelo LulzSec e Anonymous. "São como os que eu fazia quando era criança", disse. O ex-hacker diz que se arrepende de ter se dedicado ao cibercrime, e pediu desculpa por ter invadido a privacidade das pessoas. Mesmo assim, segundo o El País, Mitnick deixou um conselho para quem quiser se aventurar nessa vida: "nunca seja pego".


Para aqueles que não conhecem a história de Mitnick, aconselho que assistam o filme HACKERS 2, onde é contada a brilhante história de Kevin. Também existem 2 livros de autoria de Kevin muito interessantes, "A Arte de Invadir" e "A Arte de Enganar".
Eu li ambos e recomendo, serve para base de conhcimento. O cara É FODA!!!



Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário