23 de jul. de 2011

Ferramenta permite 'não curtir' conteúdos do Facebook



Uma nova extensão para navegadores vem caindo no gosto dos usuários do Facebook. O Dislike cria um botão no Facebook para que os usuários possam "Não Curtir" conteúdos da rede social, uma demanda antiga dos usuários e nunca atendida pela rede de Zuckerberg.
O funcionamento é simples: ao instalar a extensão no navegador - disponível para Chrome, Firefox e Safari -, é criado automaticamente um botão "Não Curtir" - com dedo polegar voltado para baixo - para que os usuários possam "não recomendar" conteúdos da rede social. O número de rejeições de determinado conteúdo só estará disponível a usuários que tenham o aplicativo instalado.

Na página do Dislike, uma lista mostra as páginas do Facebook mais "não curtidas" da rede social. Em primeiro lugar aparece Justin Bieber, com 2.178 dislikes, seguido da página do pai que busca 1 milhão de "Curtir" para convencer a mulher a colocar o nome de Jaspion no filho, com 755, e de Lady gaga, com 294.
A ferramenta está disponível em diversos idiomas, entre eles o português, mas o de Portugal, o que torna a tradução de "dislike" como "não gosto disso", em vez de "não curtir", como se usa no Brasil. A extensão está disponível no site di.slik.es.

Nenhum comentário:

Postar um comentário